loader

Crianças de 3 e 6 anos estão desaparecidas após barco afundar em rio no interior do Acre

Duas crianças de 3 e 6 anos estão desaparecidas no Rio Envira, em Feijó, no interior do Acre, desde a noite de domingo (26), depois que o barco da família afundou. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região.

Conforme o comandante dos bombeiros na cidade, tenente Jailton Figueiredo, o pai procurou a corporação na manhã de segunda informando que a família dormia no barco que estava atracado no porto de Feijó, quando acordou e percebeu que a embarcação estava à deriva.

“No barco estava ele, a esposa e cinco filhos. Ele relatou que ouviu um barulho e depois disso percebeu que o barco começou a naufragar e que pegou o máximo de crianças que ele conseguiu e saiu do com a esposa, cerca de um quilômetro abaixo de onde estavam ancorados. Eles conseguiram sair levando três crianças e duas estão desaparecidas, assim como o barco e os bens que estavam dentro da embarcação”, contou o comandante.

As buscas começaram ainda nessa segunda e seguem nesta terça (28). Mas, segundo o tenente, não foi encontrado ainda nem vestígios da embarcação ou das vítimas.

“Desde que a guarnição de serviço recebeu as informações da ocorrência, tratou de dar resposta o mais rápido possível, providenciando toda logística para missão de buscas no perímetro do acidente. Vasculhamos a superfície do rio por até 15 km rio abaixo em buscas de vestígios que possam levar ao encontro das crianças e dos bens da família”, afirmou Figueiredo.

Assim como outras cidades acreanas, Feijó está com o nível do rio alto devido às fortes chuvas. Segundo dados dos bombeiros, nesta terça-feira (28), o manancial marcou 11 metros e alcançou a cota de alerta.

g1

Comentários