loader

Conheça um pouco da história de Galvão, gestor público e amigo do homem do campo de Epitaciolândia

Poucas pessoas e gestores públicos se dedicaram tanto no que fizeram como Galvão, sempre ao lado dos produtores rurais, principalmente os de poucos recursos, o gestor sempre esteve ao lado de quem mais precisou, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.

Foi assim quando foi coordenador da (SEPA) em Brasileia e diretor de Agricultura na cidade de Epitaciolândia e por onde passou, durante sua trajetória, mesmo em momentos difíceis, Galvão não deixava de estender as mãos ao homem do campo, de inverno a verão, sol a sol, Galvão estava lá.

Sempre dedicado no que faz, é um gestor e amigo que faz falta no campo.

Conheça a linda e extensa história de Galvão, o amigo do homem do campo.

Execução de projetos + créditos para o homem do campo, parceria Incra

Planejamento com chefe do Incra, na regional do alto acre Dr Nemésio

Solicitamos a visita do chefe de Estado para acompanhar a produção dos produtores rurais do alto acre e avaliação da equipe técnica, com engenheiros agrônomos e florestais.

Atendendo pedidos de uma visita técnica a produção de agricultura famíliar do alto acre.

Reunião na zona rural com as comunidades para tratar da compra e entrega das Hortifrutis e, assim atender as demandas das escolas municipais e estaduais

Recebendo os produtos de qualidade dos produtores rurais. E repassando as unidades do alto acre.

Visitas domiciliar a donos de hortas e levando acompanhamento técnico a domicílio.

Atendimento e recolhendo informações de líderes sindicais das associações extrativistas.

Reunião com representantes da amoprebe , para o melhoramento e mais condições no escoamento do látex.

Reunião com líderes comunitários para traçar metas para a implantação da agricultura famíliar na reserva extrativista.

Acompanhamento e controle de pragas nas Hortifrutis na regional do alto acre.

Aplicação de cronograma informativo a os extrativistas e assentados.

Atendimento e agendamentos de daps, adomicilio, aos produtores rurais.

Entrega de produtos da agricultura famíliar pelo programa de aquisição de alimentos (PAA) a chefe do hemonúcleo de brasileia

Entregamos termos de cessão de uso a líderes de associações. Para uma melhorar o cultivo da produção da comunidade.

O trabalho foi intenso durante o pico de pandemia?

Sim, muitas vezes almoçamos no trabalho mesmo pra dá celeridade, todo esse trabalho foi executado em Brasileia em meados de 2020 à 2021 combati o bom combate. Não tirei férias no pico de pandemia, não podia parar naquele momento e deixar os produtores rurais na mão, fiz minha parte como funcionário público e minha formação como gestor.

Na cidade de Epitaciolândia desenvolvemos a campanha do 45, presidindo a presidência com esperança de uma Epitaciolandia melhor, no qual mora desde os 17 anos de idade, até nos dias de hoje.

Galvão e Vice presidente à oito anos no STE. Lutou arduamente pela melhoria de condições dos taxistas juntamente com as lideranças do Estado do Acre.

Suporte aos produtores rurais de difícil acesso na função de motorista.

Visitando o plantio de milho, após a prefeitura ter cedido plantadeira, certificando se ficou um plantio de qualidade. Ainda como diretor de agricultura.

Suporte com trasporte aos produtores rurais em lugares de difícil acesso

Suporte e mão na massa com os produtores rurais

Verão forte e o Galvão estava lá aguando as ruas no período da poeira na função de motorista de trator.

Função de mecânico algumas vezes que preciso foi

Amigos

Atualmente no setor público, motorista de ônibus escolar

De mãos dadas sempre com os produtores rurais do pólo Wilson pinheiro Brasileia

Atualmente Galvão trabalha como motorista de ônibus escolar no município de epitaciolândia. Pela prefeitura, nas horas vagas trabalha como produtor rural colhendo produtos da sua chácara e entregando nos pequenos comércios de Epitaciolândia sua produção e cultivo.

Colheita manual

Gerando emprego e renda

Galvão o que mais me alegrou durante todo esse tempo dedicado ao produtor rural?

Poder agregar o desenvolvimento aos produtores rurais, em Epitaciolândia tem um mal que precisa ser cessado, existe muitas ciumeiras políticas e infelizmente não deu para dar continuidade de forma nos trabalhos ao qual vinha desenvolvendo para ajudar o os pequenos produtores.

Sentiu-se desrespeitado em algum momento ?

Não necessariamente, em Brasileia fui muito bem tratado, só tenho que agradecer. porém em Epitaciolândia faltou sabedoria dos caciques políticos para com a minha pessoa e minha história de trabalho no setor público. Confesso que algumas vezes fiquei triste e decepcionado por tentar fazer com que algumas lideranças de Epitaciolandia entendesse o processo de forma coletiva porém infelizmente não fui ouvido.

Pretende ser candidato nas próximas eleições ? Não, não de forma alguma até o momento, eu faço jus a minha formação e pretendo continuar firme no que faço até um dia eu resolver sair do âmbito público, costumo fazer tudo com muito amor pra levar qualidade de vida usando a máquina pública a quem é de direito e aqueles que mais precisam, esse é o meu lema.

Ganhou inimigos na política e por onde passou no poder público?

Não de forma alguma, sempre fui amigo de todos mesmo sendo rejeitado em algumas ocasiões, sempre me importei com que eu faço entre eu e Deus, o que pensam de mim e o que acham ao meu respeito seja pra melhor ou pior , isso de alguma maneira soma no meu cotidiano e sempre costumo dizer, há tempo e respostas para todas as coisas abaixo dos céus,

“Faça tudo de coração, quem planta bons frutos não tem como fazer uma colheita diferente do que plantou e isso vale para todos nós que estamos apenas em uma missão aqui nessa terra passageira. O dono de tudo é Deus” finalizou Galvão

Conseguimos uma emenda de 50 mil em compras de máquinas para costurar, Para a associação das artesãns do alto acre através do mandato da Deputada Federal Mara Rocha emenda essa que será entregue em breve pela prefeitura de epitáciolandia.

Finalizando, não foi só moleza, na verdade não foi nada fácil, na gestão do Sérgio Lopes, trabalhamos arduamente com alegria montando bueiros para melhorar a infraestrutura da nossa querida epitáciolandia.

Finalizo com essa frase, na vida tem três amores que são essencial em nosso cotidiano. Primeiro Deus família e amigos esses sim irão está sempre acima de qualquer circunstâncias. Galvão gestor público

Abastecimento do hospital regional com Hortifrutis.

Na pandemia levamos auxílio a os haitianos em Assis Brasil

Auxílio no trasporte a os extrativistas locais de difícil acesso

Colocando a mão na massa na junto com os produtores rurais na entrega do (PAA)

A unidade sepa de Brasileia não possuía transporte para fazermos as visitas aos produtores rurais, conseguimos uma veículo com muito esforço na capital acreana. Conseguimos trazer uma caminhonete pra atender os técnicos de campo assim tendo mais conforto nas visitas técnicas

Comentários