loader

Com sistema digital, Samu do Acre terá monitoramento de ambulâncias em tempo real

Um grande avanço ocorreu no sistema de saúde do Acre, uma reivindicação antiga dos profissionais que atuam no (Samu) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no estado, está sendo atendida e irá passar a operar com o monitoramento das ambulâncias em tempo real durante as ações de resgate em trajetos, cujo alcance de sinal, não permitia uma comunicação clara com os profissionais durante as ocorrências, dificultando acentuadamente os serviços desse profissionais.

Com a aquisição de 50 rádios portáteis digital, 40 rádios digitais tetra móvel para as ambulâncias, quatro rádios digitais tetra fixo – torres de despacho fixas que receberão a manutenção tanto pelo Ciops, quanto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros quatro rádios digitais móveis para veículo tipo motocicletas.

“Nossa obrigação é com a melhoria do serviço e graças ao empenho do governador e do secretário de Saúde isso está sendo possível. Esses equipamentos servirão para cobrir os pontos cegos que nós temos hoje. Por exemplo, um paciente que vem em transporte de Brasileia para Rio Branco, em alguns trajetos, não há comunicação nenhuma com a equipe através do rádio. Destacou o médico Pedro Pascoal

Os novos equipamentos serão instalados ainda esta semana em todas as viaturas do Samu e nas centrais de regulação em funcionamento no estado.

Comentários