loader

Após várias tentativas, equipe salva vida de gestante e bebê em Assis Brasil

Em atuação conjunta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Acre (Samu) e o Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer) resgataram E.M.S.M, de 14 anos, na Aldeia Santa Rosa, localizada na Terra Indígena Riozinho, no município de Assis Brasil.

O resgate aéreo, foi realizado nesta quarta-feira, 24, foi informado no pedido a equipe, que a indígena se encontrava em trabalho de parto há dois dias.

Após uma série de tentativas de aterrissagem interrompidas devido às condições climáticas adversas, a equipe do resgate foi forçada a pousar em uma fazenda próxima e ser abrigada por moradores locais. “Ficamos cerca de uma hora e meia aguardando a melhora das condições do tempo”, relatou o médico.

A equipe conseguiu estabilizar a paciente e prepará-la para o retorno a Rio Branco, quando novamente enfrentou desafios climáticos. “O tempo fechou novamente, e o comandante achou por bem pousar em outra fazenda”, explicou Santiago.

A mãe e o bebê  estão em boas condições de saúde e foram transferidos para a Maternidade Bárbara Heliodora, onde a mãe teve um parto tranquilo.

Comentários