loader

Acre: Mulher em UTI e 11 pacientes de enfermaria recebem alta coletiva no Into-AC

Pelo menos 12 pacientes que tinham Covid-19 obtiveram alta, de uma só vez, da enfermaria clínica e da UTI do Instituto de Traumatologia e Ortopedia no Acre, o Into-AC, no último sábado, 25. A trabalhadora doméstica Ana Lúcia Oliveira Dias Morais, de 46 anos, a 12ª alta, tornou-se a segunda paciente em estado grave a deixar a Unidade de Terapia Intensiva e a se recuperar totalmente, desde que o Into passou a ser referência para o tratamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

O primeiro paciente tinha sido o aposentado Antonio Cavalcante da Mota, de 64 anos, na tarde do último dia 9, também um sábado.

Trata-se do maior número de pacientes curados da infecção por coronavírus liberados para casa, de uma só vez, no estado, até o momento. As altas dos pacientes dos leitos clínicos permitiram ao setor aumentar em 18 o número de vagas, no dia posterior, o domingo, 26, em relação ao anterior, quando eram apenas 7. Atualmente, o Into dispõe de 24 leitos clínicos e 24 UTIs, exclusivamente para pacientes acometidos por Covid-19.

 

Comentários