loader

Acre e outros estados do Norte avançam na reabertura enquanto a região Sul toma medidas mais rígidas

O Norte e o Nordeste, em geral, aumentaram a abertura de suas economias, enquanto o Sul tomou medidas mais rígidas para conter a pandemia.

Em alguns estados, como Acre e Rondônia, os governos locais reclassificaram municípios de acordo com planos de retomada, com expansão do funcionamento de mais setores, como no Amapá. Em outros casos, a retomada incluiu a abertura de novas atividades. O Amazonas, primeiro estado a sofrer com a pandemia, já marcou o cronograma de volta às aulas presenciais.

O Piauí e o Rio Grande do Norte estão com processo de retomada de diversos setores econômicos.

Já o governo gaúcho vai aumentar a testagem no estado. O programa Testar RS está ampliando o número de testes diários de RT-PCR que vai saltar de mil para 8 mil testes diários. Em Santa Catarina, 209 municípios estão com o transporte coletivo interrompido.

No dia 5 de agosto, o governo do Acre anunciou as novas classificações do Pacto Acre sem Covid. O estado foi dividido em regiões de saúde. Todas as regiões foram reclassificadas para o nível de atenção, também denominado bandeira amarela. Segundo o governo do estado, a decisão se deveu ao avanço da infraestrutura de atendimento.

Comentários