loader

157 empresas fecharam as portas durante a pandemia no Acre

O cenário econômico do Acre não é dos melhores há várias anos. Em meio à pandemia da Covid-19, a indústria e o comércio têm sentido fortemente os impactos dessa crise sanitária. Não à toa, durante o período da pandemia, 157 empresas fecharam as portas no estado.

O número, segundo a Junta Comercial do Acre, apesar de ser alto, não representa exatamente uma consequência da pandemia da doença, já que muitas empresas aproveitaram a isenção para o encerramento de empresas e deram entrada no processo. A explicação é do presidente da Junta, Jurilante Aragão.

“É até um pouco maior. Houve uma abertura por parte do governo federal, de permitir que as empresas fechassem sem pagar nenhuma taxa. Então, o nosso arquivo de empresas que já não prestam serviços há bastante tempo estava aí acumulado. Estávamos chamando as pessoas e dando prazo”, esclareceu.

Até abril, pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Foi o que mostrou um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae).

 

 

 

 

Noticias da hora

Comentários