loader

Vereador Messias Lopes repudia a decisão da prefeitura de Epitaciolândia , colocar nomes das pessoas e empresa na dívida ativa

A prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, publicou os nomes de 3.762 contribuintes que estão inscritos na dívida ativa do município.

São moradores que devem tributos como o IPTU, ISS ou a taxa de iluminação, por exemplo, ou empresas que não pagaram taxas fiscais, alvarás e impostos.

A lista completa pode ser consultada a partir da página 42 da edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado (DOE). As dívidas listadas são referentes aos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Quem está com o nome listado tem o prazo de 30 dias para fazer o pagamento dos tributos pendentes. Caso isto não seja feito, segundo o edital de notificação, as dívidas devem ser enviadas para execução judicial.
Portanto eu como vereador ,venho repudiar essa decisão errada ,Neste momento de crise financeira que passa nosso país ,as famílias ,as empresa sem está funcionando 100%,momento de calamidade pública da saúde ,não seria momento de sujar os nomes da pessoas  e empresas que vão ficar sem ter crédito para comprar ,financiar,ou seja imobilizar a economia do município,andando na contra mão do que está sendo feito em todo mundo .
Diante disso vem pedir que prefeitura reveja e cancele ,torne nulo esse envio dos CPF E CNPJ ,dando a oportunidade de negociação para cada uma ,evitando desastre para famílias ,pessoas que passam momento difícil.

Diz Vereador Messias Lopes
.

Comentários