
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após se passar por médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Cananéia, no litoral de São Paulo. O suspeito é Wellington Augusto Mazini Silva, que usava o registro médico de outro profissional.
O caso ocorreu na última quarta-feira, 7, quando uma paciente chamou a atenção do diretor do posto após ter se consultado com Wellington e ele teria dito que sua “vesícula estava bem”. No entanto, a mulher havia removido o órgão anteriormente.
Ainda foi percebido por outros pacientes que os laudos emitidos por ele eram praticamente “copia e cola” de outros documentos. Tudo isso levou os moradores que passavam por consulta a acionarem a Polícia Militar, que o encaminhou para a delegacia da cidade.
Ao delegado, inicialmente, ele confirmou que era médico. Ao ser questionado sobre o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), Wellington passou o de outro médico. A autoridade informou que não havia registro no nome dele e, então, ele confessou que não era profissional da área, mas que ainda estava no 5º ano de Medicina.
Diante dessa gravidade, o delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Ele passou por audiência de custódia, na qual foi determinada a preventiva. O caso é investigado como exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato e perigo para a vida ou saúde de outrem.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o caso e informou que foram apreendidos diversos aparelhos médicos e um veículo.
Comentários