loader

Dois detentos morrem em menos de 48 horas dentro de presídio no Acre; IAPEN se manifesta

Em menos de 48 horas, dois presos foram encontrados mortos no presídio de Senador Guiomard, no interior do Acre. As mortes, ocorridas em circunstâncias semelhantes, levantaram preocupação entre as autoridades penitenciárias e estão sendo investigadas pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A vítima mais recente é Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, que foi localizado sem vida na manhã desta quarta-feira (5) dentro da cela em que estava sozinho. Segundo o Iapen, os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local.

O corpo foi encaminhado para perícia, e a causa da morte será confirmada após a conclusão do laudo cadavérico. O setor de Assistência Social do órgão acompanha os procedimentos do velório e presta apoio à família do detento.

A primeira morte foi registrada na segunda-feira (3), quando Michel Luís dos Santos Paes, de 38 anos, também foi encontrado morto em uma cela individual. A semelhança entre os dois casos levou o Iapen a reforçar o acompanhamento interno e repassar as informações às autoridades policiais.

Os dois episódios estão sob investigação para esclarecer as circunstâncias e possíveis responsabilidades.

VEJA A NOTA EMITIDA PELO IAPEN:

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, no Presídio de Senador Guiomard, na manhã desta quarta-feira, 5.

Antoniel, que estava sozinho na cela, foi encontrado morto no início desta manhã pela guarnição policial de plantão.

Imediatamente, os Policias Penais de plantão acionaram o Samu, que atestou o óbito do detento. As causas da morte só serão confirmadas após o laudo cadavérico.

O setor de Assistência Social do Iapen acompanha todos os trâmites para o velório.

Que a família de Antoniel possa ser confortada neste momento de tristeza e dor.

Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen

Everton Damasceno

Comentários