loader

Em Brasiléia, policiais salvam bebê engasgado durante patrulhamento em Avenida movimentada

Na tarde desta quarta-feira (30), policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar de Brasiléia realizaram um resgate ao salvar um bebê engasgado durante um patrulhamento de rotina. O sargento Tedi e o soldado Yan Costa, que estavam na Avenida Marinho Montes, foram abordados por uma mãe em desespero, segurando o filho que já estava quase desfalecido, com sinais de cianose e lábios azulados.

O sargento Tedi, comandante da guarnição, relatou que a mãe informou ter encontrado o bebê nessa condição após ele dormir, mas sem saber o horário exato do incidente. Imediatamente, os policiais colocaram a mãe e a criança na viatura e iniciaram as manobras de primeiros socorros enquanto seguiam em direção ao hospital.

Durante o trajeto, o sargento Tedi aplicou uma série de batidas nas costas do bebê e compressões no diafragma. A ação rápida foi decisiva: próximo ao Trevo, a criança começou a chorar, sinalizando que voltava a respirar normalmente. “A criança deu o sinal de vida, começou a chorar. Aí que ela começou a respirar bem”, relatou o sargento.

Ao chegar ao hospital, o bebê foi atendido pela equipe médica e permanece em repouso, com quadro estável. O incidente ocorreu por volta das 16h30 e destacou a importância do preparo e da prontidão dos policiais em situações críticas.

A equipe do Jornal Oaltoacre não conseguil contato com a mãe e sua filha que está no momento em repouso dentro do Hospital Regional do Alto Acre.

oaltoacre

Comentários