loader

Carlão afirma que vai tentar trazer o Flamengo para reabertura do estádio Arena da Floresta

 

Interditada desde o dia 13 de Janeiro pel ajustiça acreana por causa de irregularidades, a reforma da arena da floresta em Rio Branco (AC), foi retomada nessa segunda-feira (22). Ao todo, serão R$ 4 milhões de investimentos.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, explica que a troca do sistema de iluminação já foi concluída.

“Nós iríamos fazer a substituição que já foi feita da parte de LED da iluminação do estádio, que era por sódio, uma iluminação ainda antiga” Afirma

De acordo com o gestor, a reforma também vai readequar a acessibilidade do estádio e fazer a adaptação de segurança de incêndio, conforme exigico pela Justiça do Acre. Os vestiários também passarão por melhorias. Todo gramado do estádio será trocado.

– (A reforma também contempla) a questão da acessibilidade, aquela questão do deficiente visual ter o seu direcionamento através do piso e com isso adaptando toda a acessibilidade do próprio estádio. Além disso, nós temos ainda a adaptação do incêndio, de segurança de incêndio de todo o complexo, de todo o prédio do Arena, como também a reforma dos nossos vestiários e do campo de treinamento – finaliza.

Inaugurado em 2006, o estádio está irregular desde sua criação por não dispor dos documentos necessários para o funcionamento como o termo Habite-se, conforme informações que constam no processo de pedido de interdição elaborado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC).

O secretário adjunto de Esportes e Juventude do Acre, Antônio Carlos Aguiar Gouveia, o Carlão, disse que vai tentar trazer o Flamengo para reabertura do estádio. Ele pretende se reunir com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, para tratar sobre o assunto.

– Já estamos pensando em algo especial. Eu estive agora no Rio de Janeiro, já comecei a dar uma sondada, mas óbvio quero falar primeiro com o Toniquinho (Antônio Aquino Lopes), que é o responsável pelo futebol da Federação para que possa botar em prática, realmente no papel, aquilo que eu tenho pensado. Eu sou flamenguista e teria um sonho de ver o meu Flamengo jogando aqui e a gente vai tentar – afirma Carlão.

Comentários