loader

Servidores municipais da saúde e administração de Xapuri, decidem nas próximas horas sobre greve

De acordo com informações de servidores da saúde do município de Xapuri, o plano de cargos e carreira do municipio está defasado desde de 2001, o ultimo reajuste dos servidores não contemplou o almejado , a prefeitura alegava o periodo de pandemia e o Decreto presidencial que vigorava até 31 de dezembro de 2021, que impedia os chefes do executivos de conceder um aumento.

Em documento obtido com exclusividade pelo noticiasacreana.com os servidores do quadro da saúde e da administração municipal, alertam a Prefeitura de Xapuri de uma eventual paralisação.

“Com o fim da vigência do decreto, os vereadores reajustaram os seus salários e também do prefeito, a prefeitura concedeu aumento aos professores o que é justo, mas, infelizmente a saúde e administração não foram lembrados” lamenta um servidor

Nos documentos enviados, eles apontam o esforço dos profissionais da saúde no momento de pandemia e segundo os mesmos, não tiveram sua valorização reconhecida.

Os servidores irão se reunir nas proximas horas e indicarão greve tanto na saúde como na administração do município.

Xapuri se recupera de diversas crises na saúde, como a covid-19 e dengue, em janeiro o município bateu recordes de casos com 80 casos em 24horas.

ATUALIZAÇÃO: O prefeito convocou os servidores para reunião no dia (09) de março, mesmo assim, uma assembléia foi convocada para indicativo de greve, tendo em vista as declarações do chefe do executivo sobre a situação financeira após reajuste a educação.

Comentários