
Após passar pela pior enchente de sua história e ainda apresentar diversos problemas de infraestrutura, educação, segurança e saúde, os veradores do município de Brasiléia, parece se preocupar mais em encher o bucho.
Parece brincadeira, mas, é real, mesmo tendo alguns milionários na casa que era pra ser do povo e defender os anseios da população, eles estão brigando por um auxilio Alimentação no valor de no valor de R$ 600.
“Trabalho no sol, na chuva, e não tenho Auxilio Alimentação, tudo que ganho é para meu sustento e deminha família, isso é injusto e revoltante” disse um trabalhador gari
Entenda
A Prefeitura de Brasiléia sancionou nesta terça-feira, 8, a Lei Municipal nº 1.190/2025, que autoriza a concessão de auxílio-alimentação no valor de R$ 600 para servidores efetivos, comissionados e vereadores da Câmara Municipal. A medida já está em vigor.
De acordo com o texto da lei, o benefício será pago mensalmente e poderá ser concedido na forma de pecúnia (em dinheiro) ou por meio de cartão alimentação, com recursos oriundos da Lei Orçamentária Anual (LOA). A legislação ainda prevê que o valor será reajustado anualmente conforme o índice de inflação oficial, calculado pelo IPCA da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
O auxílio tem caráter indenizatório e não será incorporado ao salário dos beneficiários, nem servirá de base para cálculo de tributos ou contribuições previdenciárias.
Comentários