loader

Marina não descarta disputar uma vaga ao Senado por São Paulo “É uma discussão que eu tenho que fazer”

Em entrevista ao Jota, Marina avaliou que a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma “necessidade estratégica para a democracia, o enfrentamento dos problemas sociais e a defesa da soberania nacional em meio à emergência climática”. Sobre o próprio futuro político, Marina disse que sua prioridade é apoiar a continuidade do projeto liderado pelo presidente Lula (PT) com foco no desenvolvimento sustentável. 

A ministra não descartou a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado por São Paulo, mas ponderou que essa será qualquer decisão sobre seu uma eventual candidatura será uma coletiva. “É uma discussão que eu tenho que fazer dentro da federação, dialogando com as pessoas e as pessoas podem chegar à conclusão de que é melhor que você seja apenas cabo eleitoral, porque eu sou melhor em pedir voto para os outros do que para mim”, afirmou.

Marina ainda apontou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também cotado para disputar o Senado pela vaga paulista, como um “bom candidato” ao Congresso. “Se for para o governo será maravilho, se for para o Senado será maravilhoso”, disse.

Comentários