loader

“Eu espero casamento”, diz Alan Rick ao chegar na sede do MDB para pedir apoio do partido

O senador Alan Rick foi recebido na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na tarde desta terça-feira (18), em Rio Branco, para conversar com a executiva estadual da sigla sobre a possibilidade de o grupo apoiá-lo na disputa ao governo em 2026.

Na sexta-feira passada (14), quem esteve no local foi a vice-governadora Mailza Assis, também postulante ao cargo.

Alan conversou com a reportagem do ContilNet ao chegar à sede do MDB e disse que espera o apoio do partido.

“O MDB é um partido que tem uma marca, um DNA do desenvolvimento do Acre. Se você olhar tudo que nós temos hoje em habitação, em saneamento, em infraestrutura, em estradas e muitas outras obras estruturantes do Acre, tem o DNA do MDB, com grandes nomes do partido. Eu sempre cito aqui uma pessoa que, para mim, é referência de gestão, que é o ex-governador, ex-senador, ex-deputado, ex-prefeito Flaviano Mello. Nós temos aqui no MDB nomes que são importantíssimos para qualquer projeto de construção de um governo para o Acre”, disse o senador.

O político fez questão de dizer que ter o partido no seu projeto para 2026 é uma honra.

“Eu repito, essa pré-candidatura não nasce de um desejo pessoal meu, nasce de uma série de motivações que a gente recebeu da própria população, de um chamado, de um convite do povo do Acre em todos os municípios que nós temos visitado, sempre ouvindo a população, levando as nossas emendas, dialogando com os prefeitos, com os vereadores, com o povo, ouvindo as comunidades. Então, para mim é uma honra se tivermos o MDB fazendo parte de um projeto de governo para o Acre. Eu entendo que o MDB pode nos ajudar muito a construir plano de governo, a construir projetos para o Acre, a compartilhar conosco suas ideias para um modelo de desenvolvimento econômico para o Estado. Enfim, o MDB é muito importante. Enfim, eu costumo dizer, é um namoro que eu espero que dê casamento”, acrescentou.

Alan não descartou a possibilidade de o MDB – caso abrace sua pré-candidatura ao Governo – indique um nome para o cargo de vice e até para o Senado.

“O MDB é muito importante para indicar vice, para indicar um candidato ao Senado. O MDB é importante para a construção de um modelo, de uma gestão, de um projeto para o Acre. Isso a gente vai dialogando ao longo do tempo, conversando com suas lideranças, ouvindo as pessoas, porque não é decisão que tem que ser tomada de cima para baixo, mas ouvindo. O povo do Acre, acima de tudo, pelos bons quadros que o MDB tem, pode fazer parte dessa construção da melhor maneira possível”, concluiu.

Comentários