loader

Após execução, comandante da PM de Cruzeiro do Sul diz que autoria do crime ainda é desconhecida

Na tarde de segunda-feira (14), um homicídio registrado no bairro da COHAB, em Cruzeiro do Sul. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta do meio-dia, após uma denúncia de tentativa de homicídio.

Ao chegarem ao local, policiais encontraram a vítima já sem vida, mesmo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito. A vítima apresentava pelo menos três perfurações na região do tórax, provocadas por disparos de arma de fogo.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Teixeira, a guarnição isolou imediatamente a área e acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram os procedimentos periciais no local do crime. Teixeira informou que, apesar dos esforços para coletar informações, testemunhas não quiseram colaborar com a investigação no momento.

“As pessoas estavam muito receosas, ninguém queria repassar informações para as forças de segurança. Mesmo assim, as guarnições realizaram diligências e repassaram tudo o que conseguiram apurar à Polícia Civil, que vai dar sequência à investigação”, explicou o comandante.

Segundo ele, há indícios de que a vítima tinha envolvimento com pequenos delitos, mas ressaltou que isso de forma alguma justifica o homicídio. “O papel das forças policiais é investigar e prender, não fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou.

Questionado se o crime teria sido cometido por um grupo, o comandante preferiu aguardar os desdobramentos das investigações da Polícia Civil, que agora assume a responsabilidade pelo caso. O comandante ainda destacou que não há identificação confirmada dos autores até o momento, e as diligências continuam para elucidar o crime.

O caso segue em investigação.

Juruá24horas 

Comentários