O dólar registra valorização enquanto Donald Trump confirma a vitória para a eleição presidencial nos Estados Unidos, provocando um aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) diante da expectativa de que suas políticas mantenham as taxas de juros americanas em patamares elevado
O dólar registra disparada, movimento que já acontecia mais cedo contra todas as principais moedas asiáticas, quando a disputa ainda estava aberta.
O fortalecimento do dólar foi impulsionado pela venda generalizada no mercado de títulos, enquanto operadores ajustavam as probabilidade. Trump prometeu cortar impostos e impor tarifas sobre importações, o que aumentaria as pressões inflacionárias e poderia frear o ritmo de cortes nas taxas de juros do Federal Reserve.
“As propostas de Trump para tarifas e cortes de impostos devem resultar em maior inflação e déficits, o que provavelmente implicaria em rendimentos mais altos para os títulos de longo prazo”, disse Priya Misra, gerente de portfólio da JPMorgan Investment Management.
Comentários