Três pautas importantes nortearam a agenda da delegação acreana. A primeira, ligada ao acesso do corredor interoceânico, levou a delegação acreana para conhecer a estrada, que fica a 8 km da cidade de San Lourenzo, no Departamento de Loreto, no Peru. “Essa rota agiliza a ligação com os portos peruanos rumo ao Pacífico; fortalecer essa ligação é importante para o Acre”, observou Ricardo Nascimento.
O deputado Luiz Gonzaga chamou a atenção para a viagem mais curta, pela estrada construída do lado boliviano, na ligação com Puerto Maldonado. “É menos de cem quilômetros, isso facilita as exportações e importações para os empresários das regiões”, disse.
“Com o acesso facilitado ao Pacífico, especialmente com a inauguração do Porto de Chancay, empresários terão mais vantagens, economizando tempo e custos no transporte. Essa parceria entre os países é fundamental para impulsionar a integração econômica e valorizar nossa Amazônia, gerando crescimento sustentável para todos”, Continuou
Já estamos com toda a estrutura pronta, aguardando apenas a abertura. Será uma rota alternativa para somar à rota de Assis Brasil. Essa rota diminuirá custos e tempo de trafegabilidade e fará com que a exportações do Brasil cheguem ao corredor bioceânico mais rápido”, disse Giovani.
Comentários