
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que levará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva “as melhores alternativas” sobre projeto de lei que flexibiliza o licenciamento ambiental aprovado nesta semana pelo Congresso Nacional. A pasta defende o veto à proposta.
— A palavra é diálogo. Estamos estudando, nós, a Secretaria da Presidência, a Casa Civil, estudando como fazer essa reparação. Queremos levar as melhores alternativas para o presidente Lula para que ele possa tomar suas escolhas, e com certeza os compromissos do presidente serão compatíveis com os interesses da sociedade — disse.
Nesta quinta, o ministério disse em nota que “avaliará os caminhos institucionais mais adequados”. O avanço do texto representa uma derrota para a ministra Marina Silva e para a base ideológica mais à esquerda do governo, que apontam retrocessos na legislação.
“Apesar dos esforços do MMA e do apelo formal para que a votação fosse adiada para o período pós-recesso, de forma a permitir maior debate e construção conjunta, o texto aprovado na presente data não alcançou resultados satisfatórios”, diz a pasta, em nota.
Comentários