loader

Maior Universidade da fronteira (UAP), anuncia retorno das aulas presenciais a partir de março

A Universidade Amazônica de Pando (UAP), é considerada a maior e indicada como mais importante instituição de ensino superior da região de fronteira, fica localizada na cidade de Cobija capital do departamento de Pando.

Pela universidade centenas de acadêmicos de várias áreas realizaram o sonho de concluir e seguir carreira profissional, principalmente na área da medicina.

Uma notícia muito esperada por centenas de brasileiros foi anunciada pela reitoria, o reitor Franz Navia Miranda, informou que a gestão acadêmica 2022 começará no dia 7 de março na ‘modalidade presencial’ segundo o reitor, todas medidas de biossegurança para evitar o contágio e disseminação da covid serão colocadas em prática.

O anúncio foi feito na quarta-feira na apresentação e posse de novos diretores, a Universidade Amazônica de Pando abriga centenas de acadêmicos do Brasil, onde na sua grande maioria cursa medicina.

“Não vamos mentir para nós mesmos, não sejamos hipócritas, estamos em carnaval, estamos fazendo atividades esportivas, as discotecas estão abertas e onde geramos conhecimento as salas de aula estão fechadas” externou Franz

Ainda de acordo com a universidade são esperados cerca de 1.500 novos alunos este ano, que somado aos 7.000 universitários que já faziam parte do quadro de acadêmicos, ultrapassariam os 8.000 distribuídos em diversas carreiras.

Comentários