loader

Jovem que morreu após pular em jaula de leoa tinha sonho de ser domador

O jovem Gerson de Melo Machado, que morreu após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB), no último domingo, 30, sonhava em ser domador. A informação consta em um relato da conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou a trajetória de Gerson, conhecido como “Vaqueirinho”, desde a infância.

“Gerson sempre teve o sonho de ir para a África domar leões”, contou. Em um dos episódios mais extremos do quadro, ele chegou a ser encontrado escondido no trem de pouso de um avião que acreditava ter como destino o continente africano.

Verônica contou que Gerson era acompanhado pelo Conselho Tutelar de Mangabeira, bairro de João Pessoa, desde os 10 anos de idade, quando foi destituído da mãe, que tinha quadro de esquizofrenia e não possuía condições de cuidar dos filhos.

A conselheira afirma que Gerson também apresentava sinais da doença. “Embora o Conselho solicitasse laudos porque era visível o transtorno mental, o Estado dizia que ele só tinha problema comportamental”, denuncia Verônica, em um pronunciamento nas redes sociais.

Comentários