loader

Governo Trump orienta que norte-americanos deixem a Venezuela ‘imediatamente’

O governo dos Estados Unidos orienta que os norte-americanos deixem a Venezuela ‘imediatamente’ em comunicado publicado nesta quarta-feira, 3, em meio a tensões entre os dois países. O documento, ainda, reforça o alerta dos EUA contra viagens ao país.

“Não viaje para a Venezuela nem permaneça no país devido ao alto risco de detenção ilegal, tortura, terrorismo, sequestro, aplicação arbitrária das leis locais, criminalidade, agitação civil e à infraestrutura de saúde precária. Recomenda-se fortemente que todos os cidadãos americanos e residentes permanentes legais na Venezuela deixem o país imediatamente”, diz o comunicado, reedição de um alerta de segurança publicado em maio pelos EUA.

A publicação acontece em meio a tensões entre Donald Trump, dos Estados Unidos, e Nicolás Maduro, da Venezuela. Desde setembro os EUA atacam embarcações que supostamente transportam drogas no Caribe e no Pacífico. Nisso, Washington ameaçou ampliar operações militares para terra firme e classificou o Cartel de los Soles como organização terrorista –grupo que, segundo os EUA, incluiria Maduro. O presidente venezuelano nega as acusações e afirma que os norte-americanos querem derrubá-lo para controlar riquezas naturais do país, como o petróleo.

Comentários