loader

Documentário mostra momentos exclusivos antes e após o acidente com time brasileiro

O documentário veiculado pelo canal Discovery Plus, é composto por quatro capítulos, dos quais dois já foram publicados (o terceiro será visto hoje). O documentário foi produzido e gravado na Colômbia, Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos e Espanha. Cada capítulo dura uma hora.

A filmagem mostra os vídeos dos jogadores quando estão no avião que está prestes a decolar de Santa Cruz de la Sierra para Medellín. “A jornada está prestes a começar”, diz um deles enquanto mostra seus companheiros sorridentes fazendo o sinal da vitória com os dedos. “Falei com meu marido por telefone e ele ficou feliz, me contou como a equipe era boa, tudo. Depois, não consegui mais contato com ele”, conta uma das esposas dos jogadores falecidos.

Alan Ruschel é outro dos jogadores de futebol que sobreviveram. O restante foi Jackson Follman. Ruschel foi o único que conseguiu continuar jogando. No documentário, Ruschel lembra que tinha planejado dormir nos bancos da frente do avião, mas na última hora foi mais para trás, algo que salvou sua vida. “Lembro que antes do acidente a gente cantava pagode”, conta Ruschel, que foi comprado pela Chapecoense em 2013 e atualmente joga pelo Londrina. Após o acidente, levou oito meses para retornar aos tribunais novamente.

Os outros sobreviventes foram o jornalista brasileiro Rafael Henze, o tripulante boliviano Erwin Tumiri e a comissária de bordo, também boliviana, Ximena Suárez.

Comentários