
Endril Lima escreveu o nome na história do ciclismo acreano ao conquistar um resultado expressivo na disputa da prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Sub-23, em São Paulo.
Integrante da equipe Team Iracemápolis, de São Paulo, o acreano faturou medalha de bronze, nesse sábado (5), e colocou o Acre pela primeira vez no top-3 da categoria em uma prova nacional.
Ao ge; Endril Lima destacou a dificuldade que foi o percurso de quase 150km e celebrou a marca histórica.
– Foi uma prova difícil, competir sem parceiros de equipe fica ainda mais difícil, mas com inteligência dá pra brigar. Na prova de resistência, foram 147 km, 3h12 de prova. Foi rápida, tinha poucas subidas durante o percurso, mas o pelotão está em um ritmo muito alto. Mesmo subindo, a velocidade era alta todo tempo. Foi bem perigosa também, teve bastante quedas – disse Endril Lima, que se manteve no pelotão da frente ao longo da prova e assegurou a terceira posição no sprint final para cruzar a linha de chegada.
– É um resultado e tanto. Já são dois anos correndo atrás de uma medalha no Brasileiro. Conseguir um resultado desse significa muito pra mim. Saber que todo treino, tudo o que eu passei e abdiquei pra chegar valeu a pena. É um resultado histórico para o Acre, ninguém nunca tinha conseguido chegar a resultado desse na categoria sub-23 – destaca.

Endril Lima também competiu na prova contrarrelógio na mesma competição e assegurou a sétima posição. Ele segue em São Paulo e tem mais dois compromissos na sequência da temporada.
Ele disputa a competição 9 de julho, nesta quarta-feira (9), e na quinta-feira (10), em Bragança Paulista, compete nos Jogos Regionais.
Ge
Comentários