O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (05), na Academia de Futebol, em preparação para o Derby de quinta (06) contra o Corinthians, às 20h, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira trabalhou conceitos táticos e bolas paradas.
O goleiro Weverton comentou a marca histórica de 400 jogos com a camisa palestrina atingida contra o Guarani, na rodada mais recente do estadual. “É sempre importante, além de estar performando bem, acumular tantos jogos assim. Não é comum hoje em dia no futebol você fazer 400 jogos em um clube. É um orgulho muito grande para mim. Eu sei o quanto isso tem me custado, cada renúncia, cada sacrifício e cada gota de suor para estar sempre à disposição e jogando”, afirmou.
O camisa 21 é o quinto goleiro com mais partidas pelo Verdão na história, atrás de Velloso, com 458, Valdir de Moraes, com 480, Marcos, com 533, e Emerson Leão, com 621. “É muito bacana ver a minha história crescendo em número de jogos, com os títulos conquistados também. É continuar trabalhando firme, olhar para a frente e seguir se dedicando. Eu gosto muito dos números porque eles falam, eles contam sua trajetória e sua jornada. Estou muito feliz de ter alcançado os 400 jogos e, quem sabe, chegar a 500, 600”, comemorou.
Como mandante, o Palmeiras está invicto há nove jogos contra o Corinthians (cinco vitórias e quatro empates) – a última derrota foi pelo Campeonato Paulista de 2019. Atleta que mais disputou o Derby no elenco das duas equipes (20 partidas), Weverton comentou sobre a importância dos clássicos para o time e para o torcedor.
“Derby é o jogo que mexe com o sentimento do torcedor. O dia após o Derby é sempre diferente para quem ganha, o torcedor tem a alegria de vestir a camisa para ir ao trabalho e à escola, fica de cabeça erguida e de peito estufado e a gente sabe que tudo isso depende da nossa performance e daquilo que vamos produzir em campo para levar esse orgulho para o torcedor. A gente sabe como funciona e o estádio estará muito energizado. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que nos ajuda muito e vai encher o Allianz Parque novamente. Vamos lutar e competir do início ao fim em busca da vitória”, disse.
Com metade da primeira fase do Paulista disputada, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos, quatro a menos que o São Bernardo. Os dois primeiros avançam para as quartas de final.
Comentários