
Nada como um dia após o outro. Mas, para o atacante acreano Neto Pessôa, da Chapecoense, a expressão usada pode ser: nada como um ano após o outro. Em 2024, ele defendeu o Novorizontino no Campeonato Brasileiro Série B e viu o sonho do acesso à Série A escapar na última rodada após derrota para o Goiás por 1 a 0.
Naquela partida, Neto Pessôa perdeu uma oportunidade de gol clara quando o placar ainda estava 0 a 0, aos 31 minutos do segundo tempo, e o time do interior acabou derrotado. Um empate garantiria o clube na primeira divisão nacional.
Após a frustração pela perda da vaga, o atacante acertou com o Criciúma para a temporada 2025 e ficou no clube aurinegro até junho, quando foi contratado pela Chape para a disputa da Série B.

No Verdão do Oeste, participou de 26 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência na campanha que levou o clube ao terceiro lugar e garantiu o retorno à Série A após três anos.

Nesta terça-feira (25), um ano e um dia depois do fatídico jogo contra o Goiás com a camisa do Novorizontino, e dois dias após a conquista do acesso com a Chapecoense, ele fez uma postagem nas redes sociais agradecendo a Deus pela volta por cima.
– Grato a Deus por todo processo suportado, pela resiliência diante das dúvidas e tropeços, por entender que o desconforto e a pressão na alta performance é um privilégio! Pois quem tem medo do caos não merece a glória! Bem vinda Série 🅰️ #achapevoltou 🟢⚪️ – escreveu Neto Pessôa.

Comentários