loader

Invictos, Acreano e Ufac conquistam Campeonato Estadual de Basquete Feminino e Masculino

Com 100% de aproveitamento, Acreano e Ufac são campeões do Campeonato Acreano de Basquete Masculino e Feminino, respectivamente. As duas equipes conquistaram o título estadual neste sábado (28), na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), onde foi disputada a fase final das competições.

A disputa do segundo turno do naipe feminino teria quatro equipes, mas o XP Center, de Xapuri, não compareceu. No primeiro jogo, na noite de sexta-feira (27), o Acreano venceu a ABMAC por 62 a 27.

Nesse sábado (28), pela manhã, a Ufac, campeã do primeiro turno, bateu a ABMAC por 51 a 27. Durante a tarde, em confronto direto equilibrado pelo título com o Acreano, a equipe universitária venceu por 29 a 27 e ficou com a taça sem a necessidade da realização de uma partida final já que venceu os dois turnos. O Acreano terminou com o vice-campeonato e a ABMAC foi terceira colocada.

No masculino, o Acreano garantiu o título com duas vitórias, também nesse sábado: 72 a 32 sobre o NBX e o Verona, de Tarauacá, por 60 a 41. O Verona, que passou pelo NBX por 59 a 33, também nesse sábado, foi o vice-campeão.

Premiações individuais

A Federação Acreana de Basquete (Feab) concedeu premiações individuais aos cestinhas do estadual. Curiosamente, em ambos os naipes os maiores pontuadores foram das equipes do Acreano. Confira os vencedores:

Masculino

Djan Lemos (Acreano) – cestinha geral (130 pontos)

Feminino

Anny Levi (Acreano) – cestinha geral (67 pontos)

Anny Levi (Acreano) – cestinha geral do Campeonato Acreano de Basquete Feminino — Foto: Manielden Távora/Arquivo Pessoal

Eduarda Ferraz (Acreano) – cestinha de três pontos (6 pontos)

Eduarda Ferraz (Acreano) – cestinha de três pontos do Campeonato Acreano de Basquete Feminino — Foto: Manielden Távora/Arquivo Pessoal

Gabriel Jucá (Acreano) – cestinha de três pontos (12 pontos)

Gabriel Jucá (Acreano) – cestinha de três pontos do Campeonato Acreano de Basquete Masculino — Foto: Manielden Távora/Arquivo Pessoal

GE/AC

Comentários