loader

Ganhando R$ 5 milhões por mês, italiano Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

A Seleção tem novo técnico. Depois de dois anos de namoro, o casamento com o técnico italiano Carlo Anelotti está consumado. O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O movimento acontece na sequência da derrota do Real Madrid para o Barcelona no clássico do Campeonato Espanhol e do anúncio do pré-ontrato com Xabi Alonso para liderar o time merengue na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Depois de iniciar o ciclo com os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz e de contratar e demitir Dorival Júnior, o Brasil terá um treinador pentacampeão da Champions League e campeão em todas as cino principais ligas da Europa como dono da prancheta na Copa do Mundo de 2026. A estreia de Ancelotti será contra o Equador, em Quito, no mês que vem. Na sequência, o Brasil receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, também pelas Eliminatórias para a Copa.

Carlo Ancelotti é o quarto treinador estrangeiro na história da Seleção Brasileira. Antes dele, passaram pelo cargo o português Joreca (1943), o uruguaio Ramón Platero (1925) e o argentino Filpo Núñez (1965). O salário de Ancelotti é estimado em R$ 5 milhões por mês, o mais alto entre os trécnicos de seleções. Em princípio, o arcordo vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Comentários