A atleta e velocista acreana Jerusa Geber, de 42 anos, foi reconhecida com o Prêmio Braskem.
A premiação reconhecida internacionalmente enaltece a personalidade do ano que mais se destacou por comportamento exemplar e inspirador no Movimento Paralímpico.
“As empresas têm papel fundamental no trabalho que fazemos com os atletas. E a nossa premiação é um registro das conquistas deles e dos destaques que marcaram o ano”, afirma Loraine Ricino, CMO do Comitê Paralímpico Brasileiro.
A trajetória de Jerusa sempre foi marcada por resiliência e determinação, sendo uma inspiração para outros paratletas. Jerusa nasceu no Acre e, ao longo da vida, fez cirurgias que possibilitaram enxergar um pouco, porém, aos 18 anos, voltou a perder totalmente a visão.
A atleta acreana conheceu o esporte paralímpico aos 19, por meio do convite de um amigo que também é deficiente visual.
No ano de 2019, a acreana se tornou a primeira atleta cega a correr os 100m abaixo dos 12 segundos e atualmente se consagrou recordista mundial desta marca.
No ano de 2023, a atleta foi ouro nos 100m e 200m e prata no revezamento 4×100 m nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, além de ouro nos 100m e 200m no Mundial de Paris.
Jerusa Geber foi medalha de ouro nos Jogos de Paris-2024 deste ano nas provas de 100 e 200 metros da classe T11 (para esportistas com deficiência visual).
Sobre a Braskem
A Braskem é uma empresa petroquímica global, orientada para o ser humano, com olhar para o futuro, que cultiva relacionamentos sólidos e gera valor para todos. Oferecendo soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, a petroquímica possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. A Braskem acredita que a inovação disruptiva é o único caminho possível para se estabelecer uma nova relação com o planeta, por isso escolhe agir no presente, promovendo a circularidade do plástico e impulsionando a revolução dos materiais de base biológica. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países por meio de seus 8.500 mil integrantes que atuam globalmente em um modelo de gestão que demonstra o nosso compromisso com a ética, respeitando as normas de conformidade em todos os países e garantindo o respeito à competitividade responsável.
Comentários