
A polêmica que marcou a apuração do Carnaval de Rio BRanco teve uma reviravolta nesta quarta-feira (19). Após entrar com recurso, o bloco Unidos do Fuxico teve o pedido acatado pela comissão organizadora e foi declarado o novo campeão da edição 2026 da festa.
A informação foi confirmada pelo presidente da agremiação, Aryson Fernandes. Segundo ele, a decisão saiu após análise dos documentos e registros apresentados pelo bloco, que questionavam o descumprimento de uma regra prevista no edital.
O recurso apontava que o então campeão, 6 É D+, teria ultrapassado o prazo máximo de cinco minutos para retirada de alegorias e desocupação total do circuito carnavalesco após o desfile.
De acordo com Aryson, imagens e registros comprovariam que uma alegoria permaneceu por horas na Avenida Getúlio Vargas, principal via do evento. “O quesito é eliminatório. Todas as demais agremiações cumpriram o tempo estabelecido. A comissão analisou o material e reconheceu o descumprimento da regra”, afirmou o presidente do Unidos do Fuxico.
Com a decisão, o Unidos do Fuxico, que havia ficado como vice-campeão na apuração inicial, assume oficialmente o título de campeão do Carnaval 2026. Já o bloco 6 É D+ caiu para a terceira colocação após a reavaliação.
Anne Nascimento
Comentários