loader

Conheça um pouco da história de sucesso do primeiro gigante acreano

Supermercado Araújo, o primeiro do Acre.Tudo começou com uma simples mercearia toda de madeira e folhas de zinco, o senhor Adelziro Romão da Silva, um ex- seringalista que inspirou os dois filhos a abrir um pequeno comércio no seringal Santa Cruz, atual município de Manoel Urbano.

Mais foi em 1981 que os irmãos Araújo, o mais velho Aldenor e Adem Araújo se mudaram para Rio Branco onde começaram sua trajetória de mais de 40 anos da maior rede de supermercados do Acre e das oito maiores da Região Norte, o Arasuper, o nome do empreendimento, antigo Araújo foi alterado recentemente por questões estratégicos.

Ainda garoto, Aldenor foi funcionário de uma mercearia onde faziam móveis, depois foi vendedor na antiga Lojas Pernambucanas e de lá saiu para montar seu pequeno comércio no bairro Estação Experimental, o primeiro de muitos que viriam nos anos seguintes.

O comércio foi montado em 1981, e tinha cerca de 200 metros quadrados e vendia basicamente produtos, naquela época havia muita dificuldade de abastecimento no estado em conseguir produtos, o Hortifruti por exemplo, raramente chegava, pois não tinha essa cultura de consumo.

Na época da seca, alguns produtos chegavam com mais frequência, mas na época das chuvas quando chegavam, vinham de avião e graças aos empreendedores visionários. Hoje são muitos mercados Arasuper espalhados por toda a capital Rio Branco, e filiais em Porto Velho capital do estado de Rondônia.

Texto Moisés Souza Lucena

Comentários