loader

Tadeu Hassem pede urgência em projeto que beneficia mais de 8 mil servidores públicos no Acre

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) destacou a importância do projeto de lei que dispõe sobre a concessão da Bolsa Qualificação para servidores efetivos, temporários e provisórios da saúde e educação. O parlamentar frisou que o PL, de autoria do poder executivo, foi encaminhado em caráter de urgência e prevê um impacto de aproximadamente R$ 30 milhões para o exercício de 2024, beneficiando mais de oito mil servidores.

Em seu discurso, Hassem deu as boas-vindas aos representantes da Polícia Militar e destacou a presença do Coronel Rogério, acompanhado do Capitão Cleiton e do Tenente Henrique, que estavam na galeria. Segundo o deputado, o coronel esteve na Casa Legislativa para apresentar o portfólio da Polícia Militar com o objetivo de captar recursos e emendas parlamentares. “Firmamos um compromisso com o nosso gabinete e o coronel está visitando os demais gabinetes em busca de apoio. A presença deles aqui é fundamental para reforçar a importância de investirmos em nossa segurança pública”, ressaltou.

O parlamentar também elogiou o esforço coletivo dos deputados na aprovação da emenda parlamentar 2.239, de autoria do deputado Adailton Cruz, que destinou recursos para o exercício de 2023. Hassem, que foi relator do orçamento à época, comemorou a aplicação dos recursos e afirmou que o governo cumpriu com seu papel ao encaminhar o novo projeto de lei para 2024, voltado para os servidores da educação e da saúde. “Esse projeto não abrange apenas os profissionais da saúde, mas todos os servidores envolvidos, como vigias e motoristas, que desempenham um papel fundamental nas secretarias”, afirmou.

O deputado pediu que a Mesa Diretora dê prioridade à votação do projeto ainda hoje, durante o pequeno expediente, ressaltando a urgência da questão. “Sugiro que interrompamos o expediente para votarmos o projeto nas comissões e depois trazê-lo ao Plenário. Isso é um benefício direto para o servidor, e sabemos que, apesar de não ser o ideal, é um avanço significativo para todos”, defendeu Hassem.

Ao concluir, o Tadeu destacou o compromisso da Aleac com os servidores e agradeceu aos colegas parlamentares e ao governo pela iniciativa. “A Casa está de parabéns, os servidores da saúde estão de parabéns. Espero que consigamos aprovar e incluir o benefício na folha de pagamento desta semana, pois isso representará um ganho expressivo para os empregados do nosso Estado”, finalizou.

Comentários