
O Ministério Público do Rio de Janeiro vai apurar as 132 mortes no massacre em operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. De acordo com o Procurador-Geral do Estado, Antônio José Campos Moreira, o procedimento será realizado de maneira totalmente independente de outros órgãos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Já há um procedimento investigatório criminal instaurado, o promotor de investigação penal já pediu auxílio ao GAESP (Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública), o auxílio já foi deferido. Há um procedimento independente, próprio do Ministério Público, que apurará todas as circunstâncias das mortes ocorridas”, disse o representante do órgão, em coletiva de imprensa.
Ainda segundo Moreira, o MP realizou o pedido das imagens de câmeras corporais dos agentes envolvidos na ação: “Vamos examinar todos os fatos de acordo com prova técnica e perícia e vamos chegar em nossas conclusões. Já está em curso o protocolo de requisição das câmeras corporais, que para nós é muito importante”.
O Ministério Público também colocará três promotores para acompanhar os depoimentos na sede policial, que também terá sua investigação paralela.
“O que posso garantir é que o Ministério Público atuará com absoluta independência, exercendo com responsabilidade, critério e seriedade suas funções constitucionais”, continuou.


Comentários