loader

Milei quer elevar carga horária de trabalho de 8 para 12h por dia na Argentina

Em meio à promessa do presidente da Argentina, Javier Milei, de priorizar uma reforma trabalhista que pode elevar a carga horária de trabalho de oito para até 12 horas por dia, três países da América Latina já  encabeçam o ranking global de carga horária média anual de trabalho. Segundo levantamento da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o México, a Costa Rica e o Chile estão no topo da lista dos países que mais trabalham no mundo.

A OCDE reúne 38 países e tem como objetivo promover políticas voltadas para a melhoria do bem-estar econômico e social. No relatório de 2023, a organização comparou a média de horas trabalhadas por pessoa — incluindo empregados em tempo integral e parcial — e encontrou diferenças significativas entre as nações. A distância entre o país que mais trabalha e o que menos trabalha é de 864 horas anuais, o equivalente a 108 jornadas de oito horas.

Os dados são baseados no número médio de pessoas empregadas e as horas trabalhadas, que resultam da soma total anual dividida pelo número de ocupados.

Comentários