loader

Menina autista de 11, que sofreu bullying, tem QI maior que Einstein e já faz mestrado

Ela é fera! Uma menina autista de apenas 11 anos impressionou a todos por ter QI maior que o do físico Albert Einstein. É tanta inteligência que, com essa idade, a garotinha já está cursando mestrado em engenharia.

Adhara Pérez Sánchez, que vive na Cidade do México, foi vítima de bullying durante toda a infância. Tendo muitas dificuldades em fazer amigos na escola, a pequena voltou o olhar para os livros e estudou bastante.

Por ser muito avançada para idade, os pais de Adhara fizeram o teste e descobriram que ela tem QI de 162, maior do que o de Albert Einstein e de Stephen Hawking.

Trajetória brilhante

Adhara concluiu o ensino básico aos cinco anos e o ensino médio um ano depois. Atualmente, apesar de pouca idade, a menina mais inteligente que Einstein está cursando um mestrado em engenharia na Universidade Tecnológica do México.

Além disso, ela tem planos de concluir seus estudos em astrofísica na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Adhara já fez um bacharelado em Sistemas de Engenharia e sonha em trabalhar para a NASA e se tornar uma astronauta.

Infância difícil

Tendo crescido em um bairro pobre, enfrentando dificuldades, Adhara sofreu bullying na escola devido ao autismo, o que a levou a mudar de escola três vezes e se isolar.

O diagnóstico de sua deficiência de desenvolvimento foi feito aos três anos de idade, quando sua fala sofreu um retrocesso significativo.

“Os professores não eram muito empáticos e ela começou a excluir-se, não queria brincar com os colegas, sentia-se estranha, diferente”, disse Nayeli Sánchez, mãe de Adhara.

Gênia mirim

Os pais de Adhara perceberam cedo o talento excepcional de sua filha, que aprendeu matemática por conta própria em uma idade muito jovem.

A criança prodígio passou por terapias e foi encaminhada para o Centro de Atenção ao Talento, uma escola para crianças superdotadas, onde seu alto QI foi confirmado.

Agora, a menina que superou Einstein e Hawking sonha em ir cada vez mais longe!

“Eu quero ir para o espaço e colonizar Marte’”, disse a pequena Adhara. “Vejo-me na NASA, vale a pena tentar”, acrescentou a menina prodígio.

Comentários