
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se for derrotado nas eleições do ano que vem, e qualquer ‘coisa’ passar a governar o país, ‘a fome voltará outra vez’ ao Brasil. Em lágrimas, o governante falou sobre o assunto durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
No evento, Lula chorou e afirmou que presidente que deixar a população passando fome deveria ser ‘decapitado’. “A gente vai mudando aos poucos mas está longe para mudar. Não é uma coisa fácil. Para a gente poder ter mais liberdade de atuação, você precisa construir mais. A gente, se deixar o governo e entrar uma coisa qualquer nesse país, a fome volta outra vez. Porque não é prioridade. Não deveria se um compromisso do governo, deveria ser uma obrigatoriedade constitucional. Num governo que tiver alguém passando fome, tem que decapitar o presidente“, declarou ele.
O presidente ainda aproveitou a oportunidade para lembrar do período em que trabalhou na Indústria de Villares. “Eu era muito novo de fábrica e os companheiros ficavam oferecendo alguma coisa para você. ‘Ô, Lula, você não vai come?’ ‘Eu não tô com fome’. E cada vez que eles colocavam o sanduíche de mortadela na boca eu imaginava eu mordendo aquele sanduíche. Mas, eu ficava lá o tempo inteiro com vergonha de dizer que estava com fome. E voltava para trabalhar“, disse. “Isso aconteceu várias vezes“, completou.
Comentários