
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu substituir o slogan da gestão, reforçando o mote de “defesa da soberania”, endossado por integrantes do Executivo desde o início da crise do tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
O slogan “Governo do Brasil: União e Reconstrução”, vigente desde o início do terceiro mandato de Lula e que sugere que o Planalto faz uma reparação de governos passados, agora será “Governo do Brasil: Do lado do povo brasileiro”.
A partir da semana que vem, as peças publicitárias trarão a frase “Do lado do povo brasileiro” no lugar de “União e Reconstrução”, slogan adotado no início do governo.
A nova marca foi apresentada na reunião ministerial comandada pelo presidente Lula na manhã desta terça-feira (26). Durante a reunião, Lula e os membros do governo usaram um boné com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros”.
Dentro do governo, há um entendimento de que a etapa de “união e reconstrução” do país já foi cumprida e o novo slogan sinaliza as ações para reta final do mandato, focadas em defender a soberania, buscar justiça social e “cuidar das pessoas”.
Comentários