O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou nas redes sociais sobre a Proposta de emenda à Constituição (PEC). que propõe o fim da escala de trabalho 6x1 — em que o servidor trabalha seis dias consecutivos e folga um.
“Os parlamentares deveriam estar preocupados em solucionar os problemas já existentes ao invés de criar uma nova situação que pode impactar diretamente a vida dos trabalhadores e também a sustentabilidade as empresas”, disse Hang.
De acordo com o empresário, o “brasileiro não quer trabalhar menos. Ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência”.
Hang disse que conversou com os funcionários de sua empresa e que eles desejam “oportunidades para trabalhar, crescer e se desenvolver”. “Recentemente, na inauguração de uma loja Havan no Rio Grande do Sul, uma colaboradora me disse: ‘Prefiro trabalhar aos domingos do que pedir emprego na segunda-feira'”.
Comentários