loader

Bolsonaro é o Lula com sinal invertido’, diz ex-ministro Gustavo Bebianno

Antigo braço-direito e hoje desafeto de Jair Bolsonaro, o ex-ministro Gustavo Bebianno não poupa palavras para criticar o presidente que ajudou a eleger. Em entrevista à Gazeta do Povo, Bebianno diz acreditar que o comportamento de Bolsonaro ameaça “ferir a democracia do país”. Também afirma que o Brasil está tendo avanços apesar das ações do presidente. “É só ver como ele atrapalha o [Sergio] Moro”. Segundo o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Bolsonaro “faz coisas que nem o Lula fez”, citando as tentativas de interferência do presidente na Polícia Federal e no Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). “Bolsonaro é o Lula com sinal invertido”, resume Bebianno.

A desavença entre Bebianno e a família Bolsonaro começou antes da posse. Em parte, segundo ele, pela influência de Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente. Bebianno ocupou a presidência nacional do PSL e foi responsável pela distribuição dos recursos do partido durante as eleições de 2018.

“A distribuição era de dois tipos: territorial e por critério pessoal, quando você decide para que candidato vai o dinheiro. A minha participação era na distribuição territorial, além da função cuidar da chapa do presidente e vice-presidente”, afirma.

Comentários