loader

Ataque a escola deixa uma criança morta e outros dois feridos no Rio Grande do Sul

Uma criança de 7 anos de idade foi morta por um adolescente que invadiu uma escola do município de Estação, na região Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça (8). O crime ocorreu por volta das 10h na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e deixou outras três pessoas feridas, sendo duas crianças e uma professora.

De acordo com a Brigada Militar, um adolescente de 16 anos invadiu a escola portando uma faca e lançou bombinhas no chão para assustar os demais alunos. Ele havia dito que iria entregar um currículo e pediu para ir ao banheiro. No caminho, ele desviou para uma sala e fez o ataque.

“Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax”, disse o prefeito Geverson Zimmermann à imprensa.

A vítima fatal era um aluno do 3º ano do ensino fundamental que foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

As demais crianças feridas foram atendidas na mesma unidade, e a professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

A motivação do ataque ainda é investigada. De acordo com o prefeito, o jovem é conhecido na cidade e fazia tratamento psiquiátrico. Ele foi contido por populares logo após o ataque e apreendido pela polícia.

Comentários