Um jovem de 22 anos, viralizou ao levar um botijão de gás à sua formatura na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O gesto inesperado de Lorenzo Monfardini foi uma homenagem ao seu pai, Jefferson Gomes Monfardini, de 49 anos, que dedicou sua vida ao setor comercial de uma empresa de gás.
A cerimônia de colação de grau, realizada na última sexta-feira (29), ganhou um significado especial para Lorenzo e sua família. Cursando engenharia de produção, o estudante decidiu surpreender seus entes queridos com um tributo simbólico. O botijão de gás serviu como um emblema do trabalho árduo e das renúncias que seu pai enfrentou para oferecer uma educação de qualidade ao filho.
Por que um botijão de gás?
A escolha do botijão de gás certamente despertou curiosidade e perguntas. Lorenzo explicou que seu pai, trabalhando há mais de duas décadas no ramo de vendas de gás, abdicou de luxos para garantir que ele pudesse se formar. A ideia surgiu inicialmente de sua mãe, que sugeriu o gesto como forma de reconhecimento ao sacrifício contínuo de Jefferson. Lorenzo, tocado pela sugestão, decidiu executar essa homenagem no momento da formatura.
Tupifm
Comentários