loader

Após listar igrejas investigadas, Damares volta a ser alvo de Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia voltou a criticar a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) nesta quinta-feira (15/1) em meio a uma disputa pública entre as duas lideranças evangélicas.

A tensão entre os dois aumentou depois que a parlamentar divulgou, também nesta quinta-feira, uma lista com o nome de igrejas e pastores investigados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“A Damares mente. Primeiro, porque ela diz que há grandes igrejas, e não há. Segundo, ela está desafiada a dar o nome de líderes e de pastores evangélicos que fizeram lobby para ela se calar, como se esse documento fosse secreto. Ela quer tirar vantagem política daquilo que não fez, porque não é ela que denuncia”, declarou Malafaia em um vídeo publicado no X (antigo Twitter).

No domingo (9/1), Damares disse que a CPMI identificou “grandes igrejas” e “grandes pastores” envolvidos no esquema do INSS, revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens.

A fala provocou uma primeira reação de Malafaia, que cobrou da parlamentar a apresentação de nomes, o que ela fez sem citar diretamente as críticas do religioso.

Comentários