loader

Cachorro anda 12 km sozinho e comparece a velório do tutor em Minas Gerais

Um cachorro sem raça definida caminhou sozinho por mais de 12 quilômetros até chegar ao velório do tutor, Claudemir Cândido Luiz, que sofreu um infarto fulminante  O caso ocorreu em Ipuiúna (MG). Claudemir morreu aos 45 anos, poucos minutos após chegar ao hospital de carro. Ele havia se sentido mal durante o dia e saiu sozinho do sítio onde morava com Nick para buscar ajuda na cidade.

No dia seguinte, quando familiares já se despediam dele durante o velório, Nick apareceu no local, sem que ninguém o tivesse levado.

O trajeto percorrido pelo cãozinho entre o sítio e a cidade tem cerca de 12 quilômetros. “Eu fiquei muito surpresa. Nos deparamos com algo que a gente jamais imaginava que pudesse acontecer. Ele saiu do lado rural, foi até o centro e subiu até onde acontecia o velório”, descreveu a cunhada de Claudemir, a terapeuta Kátia Luiz, à EPTV afiliada da TV Globo.

Segundo ela, o cachorro chegou ao velório “totalmente abatido, com os olhinhos lacrimejando, foi triste de ver. Ele sentiu realmente a perda do tutor dele. Ele queria ser acolhido”.

“Ele deitou e ele chorou. Aí nós deixamos ele por um tempo, depois arrumei uma mesinha e o colocamos do lado. Ele ficou o tempo todo ali na mesinha, ao lado da urna. Foi a despedida dele”, finaliza.

Comentários