loader

Vídeo mostra homem acusado de esfaquear ex-companheira fugindo pelo rio Tarauacá

Um vídeo mostra o momento em que um homem identificado por populares como Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, Adriely Araújo Silva, de 18 anos, em Tarauacá, no interior, invade uma balsa que funciona como posto de combustível para embarcações, no rio Tarauacá, e de lá pula nas águas .

As imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o homem andando ainda com a faca supostamente usada no crime. Ele usa uma bermuda de cor escura, caminha em meio a funcionários do posto, sobe em uma embarcação que estava amarrada na balsa e pula no rio Tarauacá.

Um outro vídeo capturado por um homem que testemunhou a fuga do acusado mostra que após pular na água, Valdernilson tenta atravessar o rio a nado. “Olha aí, manin, esse cara acabou de furar a mulher ali na covardia. Isso aqui eu vou mandar lá pro sistema (cadeia), mano. Tu vai morrer, os caras vão te esperar lá [sic]”, diz o homem que gravou o vídeo. Valdernilson está sendo procurado pela polícia.

A vítima é ex-companheira do acusado. Segundo testemunhas, Adriely havia ido a uma unidade de saúde vacinar o filho de 4 anos. Ao retornar, o acusado estava à sua espera e tentou reatar o relacionamento, o que foi recusado. Ele teria então revelado a arma branca e começado a desferir nela golpes de faca.

Mesmo ferida, Adriely resistiu contra seu algoz correndo em busca de ajuda e entrou em uma residência próxima. O agressor, no entanto, invadiu a casa e continuou desferindo golpes.

Ao todo, ela sofreu 15 perfurações por arma branca em diversas partes do corpo, incluindo mão, ombro, pescoço e costas, com uma lesão que perfurou o pulmão.

Segundo o site Extra do Acre, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e realizou procedimentos de drenagem torácica no local, estabilizando a vítima antes de encaminhá-la, por UTI aérea, ao hospital de Cruzeiro do Sul, onde passará por uma série de cirurgias para reparar as lesões.

Whidy Melo

Comentários