Uma confusão em uma farmácia de Rio Branco quase termina em tragédia, quando dois homens, armados, se enfrentaram durante uma discussão. As imagens do incidente, obtidas pelo NH, mostram o momento tenso em que pai e filho, ambos policiais militares reformados, discutem com um outro oficial da PM.
O confronto ocorrido na tarde deste sábado, 28, envolveu o tenente-coronel reformado Nonato, seu filho, identificado como Israel, também soldado da PM e lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, e o coronel reformado Estevão, que também estava na farmácia no momento do desentendimento.
De acordo com informações, a discussão teve início quando Nonato tentou furar a fila para a realização de um exame de covid-19. Ao ser informado pela atendente e pelo gerente que o atendimento era alternado entre prioridades e clientes comuns, Nonato se irritou e se negou a esperar sua vez. O coronel Estevão, que estava na fila com a esposa, tentou intervir para organizar a situação, o que acabou intensificando o confronto.
Durante o embate verbal, Nonato teria colocado sua pistola no peito de Estevão. Ao perceber a situação, Israel, que estava fora do estabelecimento, entrou armado na farmácia e, mesmo após Estevão se identificar como coronel, se recusou a baixar a arma. As imagens capturadas mostram ambos os lados armados, com a situação prestes a sair de controle. No entanto, segundo apuração, Estevão não chegou a sacar sua arma durante a confusão.
Notícias da Hora
Comentários