loader

Socorro Neri entra pra história e torna Rio Branco 1ª capital brasileira a extinguir contratos provisórios na Educação

 

A  cidade de Rio Branco passa a ser a primeira capital do país a contar apenas com servidores efetivos na área de Educação. Numa solenidade marcada por emoção e com o Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) completamente lotado, a prefeita Socorro Neri deu posse a 676 homens e mulheres que vão ajudar o município a aprimorar e melhorar cada vez mais o ensino e a vida de cerca de 25 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Foto/ASCOM

 

“Não há como não nos emocionarmos diante de situações em que esses professores esperaram 20, 30 anos para poderem assumir esses cargos definitivamente. Para a carreira é fundamental ter professores no quadro efetivo e que possam receber permanentemente formação continuada e que tenham condições de progredir profissionalmente. A partir de agora, nós da gestão, também vamos nos empenhar e garantir que eles tenham as melhores condições de trabalho possíveis para que esses profissionais façam e sejam a diferença na gestão das nossas escolas e no futuro dos nossos alunos”, disse a prefeita.

A chefe do executivo municipal também lembrou que os investimentos que sua gestão tem feito na Educação ajudam a combater e fazem parte das estratégias mais eficientes na solução dos problemas relacionados à Segurança Pública.

“As ações preventivas, são as que de fato formam a sociedade com cultura de paz e mais harmônicas. São ações de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, mas dentre elas todas a que me parece mais forte na construção de uma sociedade justa e que desejamos é a Educação. Como eu venho dessa área, com toda a minha formação e dedicação ao longo de 36 anos, eu não poderia de forma alguma deixar de na minha gestão na Prefeitura de Rio Branco, fazer o máximo possível para criar as condições para que as nossas escolas municipais possam cada vez mais não apenas instruir as nossas crianças, mas educá-las verdadeiramente”.

 

 

 

 

 

ASCOM

Comentários