Na manhã desta quinta-feira, 24, ocorreu a certificação da terceira turma do curso de mecânica para bicicletas do projeto “Pedalando Novos Tempos”, realizado no Centro Socioeducativo Acre. A ação é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), em parceria com o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AC).
Em seu pronunciamento, a coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou o valor da qualificação. “Esse é um projeto que não vai parar. O objetivo é que tenham mais formações, para que assim, nessa passagem no ISE, todos jovens possam levar práticas positivas para suas vidas”, disse.
De igual modo, o representante do Senai/Fieac, Deyslan Pedrosa, também destacou o significado do aprendizado. “É uma alegria ver se concretizar a educação profissional. Poder oferecer algo que ninguém vai poder tirar de vocês, que é o conhecimento. Isso são oportunidades. É aprendizado para a vida”, discursou.
Por sua vez, o presidente do ISE, Mário Cesar Souza, enumerou os investimentos realizados em ações sociopedagógicas. Neste ano de 2024, 105 adolescentes foram certificados em todas as unidades do Acre, nos mais variados cursos, como o de horta e barbearia. Deste modo, dedicou palavras para incentivar a reflexão pessoal dos participantes e concluiu afirmando: “é nossa satisfação olhar para vocês e ver que podem seguir seu futuro com um trabalho digno e honesto”.
Por fim, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, declarou que esse era um momento de celebrar a esperança. “Parabéns aos formandos! O Pedalando Novos Tempos reafirma o compromisso do Tribunal com a ressocialização. Aqui vocês estão dando passos de resiliência e para a restauração de sonhos”, disse.
Comentários