loader

Servidores da Caixa realizam paralisação no Acre

 

Foto: Reprodução

 

 

Na manhã desta quinta-feira (13), cerca de 40 servidores públicos da Caixa Econômica Federal no Acre decidiram realizar uma manifestação pacífica no intuito de protestar contra uma suposta privatização do órgão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Raffael, a manifestação deve durar cerca de duas horas – período em que os serviços também foram suspensos. Os manifestantes lutam, também, contra uma reestruturação promovida pela direção do banco. “Essa restruturação vem sendo aplicada de forma unilateral e arbitrária, que vem de Brasília”, destacou.

Raffael pontuou que além das problemáticas, eles ainda retiraram a função de superintendente da Caixa. “A partir do próximo mês deve assumir uma superintendente de Santa Catarina. A restruturação está sendo feita com provas escritas que vazaram, ou seja, de forma atropelada”, declarou.

O sindicalista disse que os representantes nacionais do banco federal ainda estão ignorando a movimentação dos bancários e transferindo compulsoriamente alguns empregados e mudando outros das agências. “A Caixa está reduzindo a massa salarial e reduzindo as funções nessa reestruturação. Quem tinha estabilidade está perdendo”, encerrou Raffael.

Comentários