
Quatro jogadores do Vasco do Acre foram presos após serem denunciados por estupro por uma mulher que procurou atendimento médico e relatou ter sido vítima de violência sexual.
O caso teria ocorrido na última sexta-feira (14) dentro do alojamento oficial do clube, na capital acreana, Inicialmente, apenas Erick Luiz Serpa Santos Oliveira havia sido preso em flagrante.
Os novos presos são Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e outro atleta ainda não identificado, que haviam sido citados como suspeitos.
Veja o que disse o clube por meio de comunicado.
NOTA OFICIAL
A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.
Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.
Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.
Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.
Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais.

Comentários